4 motivos para passar a lua de mel na Rota das Emoções - Blog Rota das Emoções: O melhor sobre a Rota das Emoções
4 motivos para passar a lua de mel na Rota das Emoções

Planejar um casamento envolve muitas decisões, desde a cerimônia até o destino dos noivos após a festa, não é? Pois, neste texto, apresentaremos as razões pelas quais você deve considerar uma lua de mel na Rota das Emoções!

Percorrendo três destinos brasileiros imperdíveis, o roteiro passa por São Luís no Maranhão e vai até Fortaleza, no Ceará. Assim, os casais que optam pela Rota das Emoções para passar a lua de mel podem conhecer os Lençóis Maranhenses, a Costa Poente do Ceará e o Delta do Paraíba.

Isso sem contar a possibilidade de visitar lugares românticos com programações para todos os gostos, desde atividades de aventuras até momentos de relaxamento e lazer! Então, quer conhecer os principais motivos para passar a lua de mel na Rota das Emoções? Continue a sua leitura e programe sua viagem!

1. Praias paradisíacas 

Você sabia que é na Rota das Emoções que se encontra uma das praias mais bonitas do mundo? Vejamos, a seguir, um pouco mais sobre os principais roteiros que não podem ficar de fora durante a sua lua de mel:

Jericoacoara

Com paisagens de tirar o fôlego, águas cristalinas e sombras frescas proporcionadas pela grande quantidade de palmeiras nessa região, a praia de Jericoacoara surpreende os visitantes com o ritmo de vida tranquilo dos seus habitantes, em sua maioria, pescadores.

Na vila de Jeri, como é conhecida pelos moradores, o ideal é que a visitação dure no mínimo três dias, para se conhecer o que a região tem a oferecer. Nesse caso, um passeio obrigatório para os turistas é visitar a Lagoa do Paraíso e aproveitar as redes à beira-mar.

Lençóis Maranhenses

Essas dunas têm areias brancas entrecortadas por lagoas multicoloridas, resultando em uma paisagem única e deslumbrantes! Recentemente figurou no filme “Os Vingadores – Guerra Infinita”.

Para aproveitar o passeio, hospede-se em Barreirinhas, Santo Amaro ou Atins e contrate guias da região, que realizam o translado até as lagoas, ou alugue os veículos 4×4.

2. Passeios com programações românticas 

Toda lua de mel exige um ar mais romântico, não é mesmo? Pois na Rota das Emoções os recém-casados são bem-vindos para aproveitar a infraestrutura com restaurantes, pousadas charmosas, hotéis de luxo e atividades inseridos em pacotes voltados para esse momento especialíssimo.

Nos seus belos restaurantes, os casais conseguem desfrutar da gastronomia local com alimentos de qualidade e preparados com muito amor. Alguns dos pratos típicos encontrados na região têm como base camarões frescos (pescados no mesmo dia!), que deixam os visitantes com água na boca.

Para garantir tudo isso, vale lembrar que é muito importante que a viagem seja programada e organizada por empresas especializadas, que vão trabalhar para proporcionar os melhores momentos para o casal. Contratar esses serviços pode ser a solução para garantir uma experiência inesquecível e sem preocupações.

3. Atividades ao ar livre

Cada pessoa tem uma personalidade diferente, com preferências variadas sobre qual deve ser o roteiro de uma viagem. Por isso, a programação para uma lua de mel na Rota das Emoções precisa ser diferenciada, planejada para agradar o casal em todas os momentos.

Mas, com tantas opções de atividades que envolvem aventura, relaxamento e muita diversão, aqui fica difícil escolher qual é a melhor programação para o roteiro! Em Jericoacoara, por exemplo, é possível praticar o windsurfe, também conhecido como prancha à vela, um dos esportes favoritos dos aventureiros.

Já o kitesurfe é uma espécie de surf com pipa. O esporte é muito praticado nas praias do Piauí e do Ceará, onde o vento costuma ser um grande aliado dos aventureiros. E as águas verdes da região acrescentam à diversão uma paisagem deslumbrante.

Existem apenas três rios no mundo com foz em delta em mar aberto: Mekong, no Sudeste Asiático; Nilo, no Egito; e Parnaíba, na Rota das Emoções! Então, considere reservar uma hospedagem na cidade por duas noites e aproveite para passear de barco pelo delta, para observar de perto os manguezais e os catadores de caranguejos.

O passeio de barco pelo Parnaíba fica ainda mais espetacular quando os turistas incluem esse programa no período da tarde. Assim é possível ver a revoada dos guarás — pássaros vermelhos típicos da região — que contemplam a paisagem sempre ao pôr do sol.

Apesar de contemplar os turistas com as paisagens indescritíveis, as praias não são o único atrativo na Rota das Emoções.

As trilhas fechadas na mata natural da região também possibilitam aventuras e descobertas para os casais que buscam um contato intenso com a natureza. Elas podem levar os turistas até o topo das dunas ou para dentro da floresta nativa com manguezais, apresentando aos aventureiros a fauna e flora típica da região!

Os trechos mais conhecidos têm como destino o Farol da Preguiça, nos Lençóis Maranhenses e a Pedra Furada em Jericoacoara.

4. Programações para vários dias de viagem 

Por se tratar de uma região extensa — como já vimos até aqui — a Rota das Emoções proporciona aos turistas a possibilidade de um roteiro que dure, pelo menos, uma semana, para que seja possível conhecer os principais pontos turísticos. O ideal é separar de dez a quinze dias, para aproveitar a lua de mel com uma programação completa e inesquecível para o casal.

Nesse caso, planeje a viagem para se iniciar em São Luís, no Maranhão, e aproveite para conhecer a arquitetura surpreendente da cidade! Já para a última parada uma dica é Fortaleza, no Ceará, com uma visita na Praia do Futuro. Com essa programação, sem dúvida, a sua lua de mel na Rota das Emoções vai se consagrar como uma experiência inesquecível!

Vale ressaltar que, com todas essas opções, para que o casal consiga conhecer toda a região é recomendado que diferentes pousadas ou hotéis sejam reservados, conforme o roteiro do pacote programado. 

Enfim, com tantos motivos para escolher passar a lua de mel na Rota das Emoções, fica até difícil planejar as atividades que vão fazer parte de um momento tão importante na sua vida, certo? Então, não perca a oportunidade de contratar pacotes planejados especialmente para oferecer essas experiências únicas!

Então, gostou dessas dicas? Já decidiu os seus planos? Aproveite para compartilhar este post em suas redes sociais e apresente esse destino aos seus amigos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This