A capital do Ceará além do Beach Park: explore 6 atrações em Fortaleza - Blog Rota das Emoções: O melhor sobre a Rota das Emoções
A capital do Ceará além do Beach Park: explore 6 atrações em Fortaleza

Quem pretende viajar para a capital do Ceará, pode ter certeza que passará bons dias curtindo o Beach Park, um dos maiores complexos turísticos do Brasil.

Mas será que só tem isso de bom para se fazer na cidade? A resposta é: não. Para provar isso, apresentaremos neste post diversas atrações em Fortaleza, para você aproveitar ao máximo sua viagem para o Nordeste. 

A região permite uma infinidade de passeios que poucas cidades têm o privilégio de oferecer.  Independente do transporte, seja no mar, alugando um barco, por terra ou explorando cada canto desse paraíso, Fortaleza é uma capital encantadora e, com toda a certeza, um dos mais belos cartões postais nordestinos. 

Quer conferir o que há de melhor para se fazer por lá? Então, continue a leitura e se surpreenda com as atrações.  

1.  Praias de Fortaleza 

Será que existe algum turista que vai para o Nordeste e não queira explorar as praias de lá? Provavelmente não! Em Fortaleza, não é diferente. A cidade conta com um belíssimo litoral, repleto de cenários cinematográficos, que deixam qualquer visitante de queixo caído. Por isso, separamos uma lista com alguns lugares imperdíveis para você visitar. Veja!

Iracema 

Sem dúvidas, uma das principais atrações em Fortaleza é o passeio pelo calçadão da praia de Iracema. A região é uma das mais baladas da capital, com bares e restaurantes para todos os gostos e bolsos.

Boas opções de pratos e variadas atrações musicais completam a programação do local. Uma dica é contemplar o pôr do sol na ponte de metálica, ao fim de tarde. Uma das cenas mais inesquecíveis para quem visita a cidade. 

Mucuripe 

Quem visita Fortaleza, em algum momento vai passear pela praia de Mucuripe — uma das principais da capital cearense.  O Cais do Porto é uma das atrações imperdíveis e que rende ótimas fotos. 

Já no Mercado do Peixe — localizado no mesmo local — o turista pode passar horas observando os pequenos barcos coloridos de pescadores nas águas calmas ou escolher os melhores pescados para um jantar ou almoço especial. 

Sabiaguaba 

Outra praia que não pode ficar de fora da lista de melhores atrações em Fortaleza é a Sabiaguaba. Localizada em um bairro de mesmo nome, esse paraíso cearense é mais um dos incríveis destinos para relaxar e descansar nas férias. 

Sua extensa faixa de areia conta com bares e barracas, que servem o melhor da culinária local e a cerveja mais gelada de todo o estado. Não é exagero! Afinal, a região recebe um número grande de turistas, durante todo o ano. O pôr do sol também é um dos atrativos imperdíveis por lá. 

Barra do Ceará

Entre as praias urbanas, a Barra do Ceará merece destaque especial. Não só pela beleza, mas também pela infraestrutura e pelos atrativos que você pode explorar, a começar pelo calçadão, onde você tem restaurantes, bares e barracas variadas à disposição.

Durante a extensão, uma parada nas ruínas do Forte de Nossa Senhora dos Prazeres, poder tornar seu passeio ainda mais interessante. Com um pouco de disposição, é possível caminhar pelas areias fofas até a praia vizinha: Goiabeiras. 

2. Passeio à Cumbuco 

Cumbuco fica a pouco mais de 25 Km de Fortaleza. Nem pense em deixar esse paraíso fora de seu roteiro! Suas areias brancas e águas extremamente claras são um verdadeiro colírio para os olhos.

O vilarejo — apesar de pequeno — tem uma estrutura bem legal e suficiente para receber turistas de um dia inteiro ou até os que pretendem dormir umas noites por lá. Um passeio imperdível é a volta de bugue — com ou sem emoção — que percorre todo o litoral, além da lagoa de Cauípe e do Porto de Pecém . 

3. Museu da Cachaça 

A cachaça é um verdadeiro patrimônio cearense. A produção da bebida tem grande importância cultural e econômica para o estado, detentor de marcas conhecidas mundialmente —  como é o caso da Ypióca, por exemplo.

Localizado dentro do IPark, o Museu da Cachaça é uma das mais simbólicas atrações em Fortaleza, que retrata a história desse produto. Lá, você poderá conhecer um pouco mais sobre a trajetória da aguardente no Ceará e no resto do Brasil. Ah, e claro! Vai poder degustar algumas delas. 

4. Gastronomia 

Nem só de lindas praias e natureza exuberante vive o Ceará. As atrações em Fortaleza vão muito além disso e você deve, obrigatoriamente, incluir a riquíssima gastronomia da região em seu roteiro.

Como visitar a capital e não se deliciar com uma tapioca, um baião de dois, um feijão verde ou uma carne de sol? A capital tem uma estrutura de restaurantes, bares e barracas de causar inveja às outras cidades. São opções variadas por todos os cantos. Prepare-se para uma verdadeira explosão de sabores! 

5. Vida noturna 

Para quem prefere curtir o dia e ainda estender as horas até mais tarde, em Fortaleza não vai faltar opção de lazer. Algumas praias na região central, contam com diversas barracas que promovem pequenas apresentações musicais, a partir do pôr do sol até noite adentro. As pistas da cidade também não param e vão desde o forró até a música eletrônica.  

6. Passeios ao ar livre 

Fortaleza é um palco perfeito para atividades outdoor. Uma infinidade de passeios é oferecida em toda a cidade. Em quase todas as praias, você vai poder optar por uma volta de bugue ou quadriciclo. Nas lagoas tranquilas ou litorais com mares mais calmos, terá a opção de stand-up Paddle ou kitesurf.

Há passeios de barcos para conhecer as piscinas naturais mais isoladas e também é possível contratar um 4×4 para explorar outros cantos da cidade. Procure uma agência e confira os melhores. 

Essas foram algumas dicas de atrações em Fortaleza — que vão muito além do Beach Park. Sem dúvidas, ele deve constar também em seu roteiro, mas não deixe de passear e conhecer os demais encantos dessa capital nordestina tão rica e bela. 

Curtiu o post? Quer visitar Fortaleza ou outros destinos imperdíveis no Nordeste? Temos um monte de dicas legais e muito úteis para ajudar você a decidir seus roteiros. Quer saber mais? Então, assine nossa newsletter e receba tudo em primeira mão. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This