Como monitorar e aproveitar os pacotes promocionais? - Blog Rota das Emoções: O melhor sobre a Rota das Emoções
Como monitorar e aproveitar os pacotes promocionais?

O momento de férias é sempre muito esperado pela maioria das pessoas que buscam alguns dias para viajar e conhecer novos destinos. Nada melhor do que aliar esse período com economia, não é mesmo? Por isso, esse é um bom momento para buscar ofertas de pacotes promocionais.

Para isso acontecer, deve ser adotado um planejamento prévio, que envolve a escolha da programação da viagem com antecedência. Dessa maneira, em muitos casos, é possível obter grandes descontos em pacotes de viagens oferecidos pelas agências.

O acesso à internet rápido e praticamente em todo lugar, bem como a praticidade das transações bancárias digitais facilitou muito a busca e a compra desse tipo de promoção.

Tanto é verdade que, hoje em dia, há numerosos buscadores e sites que auxiliam o viajante nessa tarefa. Por meio dessas plataformas, são oferecidos serviços quer permitem pesquisar preços e horários, criando alertas e, assim, garimpando os melhores pacotes promocionais.

Neste artigo, veremos as vantagens de aproveitar os pacotes promocionais de agências de viagem e algumas dicas de como monitorá-los!

Quais as vantagens dos pacotes promocionais?

Os pacotes promocionais de agências de viagens têm a vantagem de ser mais econômicos, quando comparados com aqueles oferecidos normalmente. Geralmente, eles possuem os mesmos benefícios incluídos, bem como transportes, passeios e estadia. O que costuma influenciar no seu preço são uma série de fatores, como a época em que ele é comprado, a data na qual se pretende viajar ou simplesmente um presente da agência de viagens para os consumidores.

Assim, o ideal a ser feito no momento de programar uma viagem é planejá-la com uma antecedência de alguns meses antes do embarque. Isso costuma ocorrer um tempo considerável antes da viagem, ou seja, é muito difícil encontrar descontos desse tipo em passeios de última hora. Nesse caso, inevitavelmente, o indivíduo arcará com o custo mais alto dos pacotes de viagens.

Quais as dicas para detectar a existência de pacotes promocionais?

Conheça, a seguir, algumas dicas que podem ser colocadas em prática no momento de garantir os melhores preços para pacotes promocionais.

Assine a newsletter das agências de viagens

Receber ofertas no e-mail pode não ser muito agradável para muitas pessoas. Mas se for uma oferta de primeira mão sobre aquela viagem que você tem esperado há tanto tempo? Vale a pena, não acha?

Uma ótima dica é cadastrar o seu e-mail nos bancos de agências de viagens. Assim, sempre que aparecer uma oferta imperdível e de última hora, você será o primeiro a ter conhecimento do fato! Assim, fica mais fácil garantir a economia de uma grande quantia.

O melhor de tudo é que você pode escolher quais os destinos que interessam e, assim, evitar o recebimento de muitos e-mails desnecessários. Existem diversos sites de viagens que oferecem serviços de alerta de preço e monitoram as passagens aéreas, bem como pacotes promocionais.

Aproveite a baixa temporada

Uma dica que dá certo, quase sempre, é fazer a viagem em baixa temporada ou em meses nos quais o local não costuma ser invadido por turistas em todos os lugares. É uma ótima alternativa para aqueles que são beneficiados com a disponibilidade de poder viajar em qualquer período.

As redes hoteleiras e as companhias aéreas, de uma maneira geral, costumam oferecer descontos aos consumidores em datas nas quais existe uma grande disponibilidade de vagas ou serviços oferecidos.

Em muitos sites de busca há a opção “viajar no mês mais barato”. Nela, você deve incluir as datas que tem disponibilidade para viajar.

Siga a agência de viagens nas redes sociais

Uma ótima dica é seguir o perfil da agência nas redes sociais. Dessa forma, assim que um pacote é lançado e postado para os seguidores, você será notificado do fato. Além disso, você pode optar por receber as atualizações daquele perfil em primeira mão.

Assim, sempre que for feita uma publicação do seu interesse, você será notificado e a notícia aparecerá na primeira página da sua linha do tempo de notícias e você terá mais chances de aproveitar a promoção.

Analise quando é mais barato comprar o pacote

É provável que alguns pacotes promocionais tenham um ciclo ou uma data mais ou menos pré-determinada de quando vão aparecer. O que é bastante provável é que pacotes de viagens nas terças ou nas quartas-feiras costumam ser mais em conta.

Ao contrário, as viagens que ocorrem nas sextas-feiras e no domingo costumam ser mais caras. Isso porque são os dias da semana preferidos por aqueles que viajam por motivos de negócios ou por turistas que buscam lazer no fim de semana.

Crie um alerta de preços

A criação de um mecanismo que alerta sobre os preços de pacotes disponíveis é uma ótima ferramenta para monitorar a disponibilidade desse tipo de serviço. Assim, quando estiver diante de um site de buscas e após ter consultado os valores, você terá a opção de salvar a busca que foi feita e criar então, um sistema de alerta de preços sobre esse pacote.

Você pode escolher em que situações quer receber alertas, levando em consideração o valor que estiver disposto a pagar, bem como se as datas escolhidas por você estiverem disponíveis na promoção oferecida. Assim, usar um mecanismo de alerta de preços é importante para garimpar ótimos pacotes promocionais.

Busque rotas alternativas

Você pode buscar rotas alternativas, caso não tenha encontrado um pacote promocional satisfatório e que se encaixa nas suas condições financeiras atuais. Assim, se não encontrar o destino e a oferta que tanto procura logo de primeira, considere a ideia de experimentar novas aventuras.

Vá atrás de voos que partam ou saiam de outros aeroportos em cidades diferentes daquela que você pretendia visitar. Vamos citar um ótimo exemplo, que são os Lençóis Maranhenses, um destino desejado por muitos brasileiros. Caso não encontre pacotes promocionais diretamente para este local, poderá experimentar uma aventura encantadora, passando pela Rota das Emoções. Esse roteiro passa pelos Estados do Ceará, Piauí e Maranhão, percorrendo lugares incríveis como Fortaleza, Jericoacoara e Delta do Parnaíba.

Estas são algumas dicas que você pode adotar na hora de buscar pacotes promocionais. É importante lembrar que as promoções podem surgir a qualquer momento e a melhor forma de não perder essas oportunidades é estar sempre antenado às novidades.

Caso tenha ficado interessado em conhecer algum pacote promocional de viagens, entre em contato com nossos parceiros!

Carolina Sena

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This