Conheça as 8 mais incríveis praias do Ceará - Blog Rota das Emoções: O melhor sobre a Rota das Emoções
Conheça as 8 mais incríveis praias do Ceará

Quando o assunto é viagens de férias para o litoral, o Nordeste brasileiro está entre as opções preferidas dos turistas. As praias do Ceará estão entre os destinos mais procurados e o motivo é bem simples: o local conta com algumas das paisagens mais bonitas da região, além da incontável riqueza histórica e cultural.

Ainda não tem destino para sua próxima viagem? Não perca mais tempo pesquisando! Conheça as oito praias mais incríveis do Ceará e surpreenda-se!

1. Canoa Quebrada

A 183 km de Fortaleza, a praia de Canoa Quebrada está localizada no município de Aracati e é um verdadeiro fenômeno do litoral nordestino. Cercado por falésias multicoloridas, o local atrai turistas do mundo inteiro e promete muita badalação nos períodos de alta temporada.

Durante o dia, os visitantes podem desfrutar as águas mornas e tranquilas da praia, além dos passeios de bugue e aulas de esportes aquáticos, como kite e windsurfe. E após admirar um belo pôr do sol, a diversão continua nas estreitas ruas da Broadway do Nordeste, apelido dado para a região central de Canoa Quebrada.

Além das paisagens paradisíacas, a praia ainda encanta os seus visitantes com uma culinária local deliciosa e toda a estrutura oferecida pelos quiosques e barracas à beira-mar.

2. Jericoacoara

Um dos points mais famosos e populares do Ceará, Jericoacoara recebe visitantes do mundo inteiro, independente da estação do ano. O local conta com opção para todos os tipos de gostos e bolsos, que variam entre a calmaria das praias, a badalação das atividades noturnas e a aventura dos esportes aquáticos.

Conhecida como uma das praias mais bonitas do mundo, Jericoacoara encanta com suas relaxantes redes, onde é possível apreciar a paisagem deitado sobre as águas. Além disso, assistir ao pôr do sol do alto das dunas é um dos programas preferidos de quem já passou pela região.

Se você busca mais tranquilidade em sua estadia, opte pelas regiões mais afastadas da orla. Mas se o objetivo é curtir, conhecer gente nova e aproveitar o melhor de wind e kitesurfe, a parte central da praia é o seu lugar.

3. Morro Branco

Um dos principais cartões-postais cearenses, a praia de Morro Branco está localizada na cidade de Beberibe, a 80 km da capital. Uma das principais atrações do local é o labirinto das falésias, onde os turistas podem caminhar entre belas e coloridas formações geográficas da região.

Além disso, o local ainda conta com belas dunas, mar de águas azuis e diversas fontes de água doce que brotam das rochas. E tudo isso pode ser conferido em passeios de tirar o fôlego. É ou não é um destino imperdível?

Uma ótima dica é não deixar de conferir o artesanato local feito com as exóticas areias coloridas das falésias. Um investimento inesquecível para a sua viagem.

4. Praia das Fontes

Também em Beberibe, a Praia das Fontes é muito procurada pelos turistas para um dia de diversão e relaxamento. Com uma ótima estrutura para receber os seus visitantes, o local conta com opções de hotéis, hospedagens e passeios pela localidade.

Localizada a 5 km da região central de Beberibe, a praia é cercada por belas dunas, lagoas, quedas d’água e grutas. Além disso, as falésias coloridas, bem características da cidade, dão um toque ainda mais especial para o lugar.

5. Praia do Futuro

Uma das praias urbanas mais conhecidas do estado, a Praia do Futuro é o principal destino turístico de Fortaleza. A apenas 10 km da região central da capital, o local é tão badalado que já foi tema e cenário de filme.

São 30 km de extensão de areia, cercados por toda a estrutura e comodidades que um turista pode precisar. Na orla, é possível encontrar quiosques, bares, restaurantes, barracas equipadas com armários, playgrounds e até mesmo piscinas! Tudo em um ambiente limpo e organizado.

Por isso, se você busca conforto e badalação para a sua viagem, a Praia do Futuro é, sem dúvidas, o destino mais indicado. Após um dia bem aproveitado nas areias, é possível apreciar o pôr do sol e estender a diversão noite adentro, com as festas que acontecem quase diariamente na região.

6. Aquiraz

Localizada a apenas 37 km de Fortaleza, Aquiraz foi a primeira capital do Ceará e hoje é reconhecida por abrigar o Beach Park, maior parque aquático do país. Engana-se quem acha que o parque é o principal atrativo da cidade! Afinal, o que não faltam são motivos para conhecer esse lugar incrível.

Aquiraz é cercada por belas praias, resorts de tirar o fôlego e um centro histórico cheio de charme, sendo o destino ideal para viagens em família. Em um único destino, é possível desfrutar de regiões quase desertas, com águas calmas e cristalinas, assim como ambientes mais agitados, com bares e restaurantes à beira-mar.

7. Guajiru

Cercada por belas dunas e piscinas naturais, a praia de Guajiru é um dos principais atrativos da cidade de Trairi. Aliás, o que não faltam são motivos para se encantar com a região.

Apesar de contar com uma infraestrutura mais simples, o local oferece algumas barracas e quiosques à beira-mar, onde é possível desfrutar da culinária local enquanto admira um cenário de tirar o fôlego. Ou seja, esse é destino perfeito para quem busca tranquilidade durante a viagem.

8. Mundaú

Também localizada no município de Trairi, Mundaú é mais um destino dos sonhos para quem busca curtir um cenário paradisíaco com todo o sossego e tranquilidade necessários. A vila é pacata e não conta com grande estrutura, mas é possível se hospedar em charmosas e aconchegantes pousadas.

Dentre as principais atrações da região, o encontro do rio Mundaú com o mar encanta os observadores e atrai muitos visitantes. Apesar disso, o local ainda é pouco explorado. É possível fazer passeios de barco, explorar os paredões de areia ou até mesmo se aventurar em uma tirolesa que tem como destino final as águas cristalinas da praia.

E se você busca uma experiência ainda mais completa, não deixe de visitar todas as lindas praias que Trairi oferece para os seus visitantes. É possível fazer passeios completos que passam pelos principais destinos da região.

Legal, não é? Agora que você já conhece as praias mais incríveis do Ceará, que tal incluir o estado no seu roteiro de viagem? Escolha os seus destinos favoritos e desfrute de tudo o que o litoral cearense tem a oferecer para os seus visitantes!

Este conteúdo foi útil para você? Então compartilhe-o em suas redes sociais e mostre que você sabe tudo sobre as principais praias do Ceará!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This