Praia de flecheiras (CE): um recanto para incluir no seu roteiro de férias - Blog Rota das Emoções: O melhor sobre a Rota das Emoções
Praia de flecheiras (CE): um recanto para incluir no seu roteiro de férias

Quem gosta de curtir a natureza e descansar tem um local certo para passear no litoral do Nordeste: a Praia de Flecheiras (CE), localizada no município de Trairi. Esse verdadeiro paraíso é um ótimo roteiro para quem deseja fugir do estresse e recarregar as energias.

Um dos motivos é que a praia fica em uma pequena vila de pescadores, onde as belas paisagens, as piscinas naturais e as pousadas próximas ao mar proporcionam a chance de unir simplicidade, lazer e beleza.

Neste post, destacaremos detalhes importantes para você aproveitar ao máximo o passeio pela Praia de Flecheiras. Confira!

Entenda como aproveitar a viagem

Localizada a 130 quilômetros de Fortaleza, a Praia de Flecheiras (CE) tem o formato de uma enseada. Durante o ano inteiro, uma das atrações mais procuradas é o passeio entre as dunas da região.

Uma boa alternativa de lazer é curtir a Duna do Pôr do Sol, muito frequentada no final da tarde. O local é ótimo para caminhar ou passear de buggy ou quadriciclo, o que garante momentos de muita diversão.

A beleza de Flecheiras já passou as fronteiras do Ceará há um bom tempo. Prova disso é que a praia foi o cenário da gravação do programa No Limite, em 2009. Também vale a pena aproveitar a Pedra das Índias, que oferece uma linda visão panorâmica da Praia de Flecheiras. A região tem esse nome, porque índias moravam ali antigamente.

Para quem adora sair da rotina, a dica é curtir as boas condições do mar e do vento da Praia de Flecheiras (CE) para a prática de esportes aquáticos. Opções não faltam para você gastar bastante adrenalina.

Você pode se aventurar com a prática de kitsurfe, windsurfe e surfe. Se você gosta de apreciar a natureza com tranquilidade, aproveite outras atrações do lugar, como navegar pelo rio Mundaú e visitar o manguezal.

Aproveite outros atrativos

Você merece desfrutar da bela areia de Flecheiras para dar uma boa caminhada e pegar o famoso “bronze”, não é mesmo? Porém, é bom ficar de olho em outras atrações do local. A diversão também é garantida nas praias de Mundaú e Guariju, que são próximas à Praia de Flecheiras (CE). Elas se destacam por reservar passeios encantadores e pela grande tranquilidade, fazendo com que você descanse e se esqueça da correria do cotidiano.

Distante a 6 quilômetros da Praia de Flecheiras, Guajiru tem diversos hotéis e pousadas bem estruturados para receber visitantes o ano inteiro. Mesmo com o aumento da movimentação de turistas, a praia é bastante calma e perfeita para os que pretendem fugir das cidades litorâneas, lotadas durante a alta temporada.

A praia de Mundaú fica a 19 quilômetros de Flecheiras e se caracteriza pela beleza. Você não pode deixar de curtir o famoso passeio de catamarã que passa pelo rio Mundaú e por manguezais.

Também há outra caminhada de catamarã disponível para os visitantes. Nesse caso, você pode visualizar arrecifes e piscinas naturais. Se gosta de mergulho, terá a oportunidade de conhecer, de perto, as inúmeras espécies de peixes e corais da região.

Com duração de uma hora e meia, o trajeto tem, no final, uma parada para o banho. De manhã ou no pôr do sol, vale a pena curtir essa atração por causa do contato mais próximo com a natureza.

Conheça a gastronomia

Não são apenas as belezas naturais que vão chamar a sua atenção durante a visita à Praia de Flecheiras (CE). A culinária da região é bastante peculiar por causa do uso de algas nativas em diversos pratos (panquecas, tortas de frutos do mar, pizza, saladas etc.).

Se você adora um doce, saiba que as algas são utilizadas para fazer gelatinas, iogurtes e até mousses. Um dos principais atrativos da gastronomia local é a “cocalgas”, bastante semelhante à cocada.

Para quem está curioso em saborear os pratos com algas, é bom saber que eles são vendidos em barracas, lanchonetes, restaurantes e oferecidas à diversos preços. Os que estão à procura de lugares mais sofisticados para apreciar a culinária de Flexeiras podem frequentar um dos estabelecimentos abaixo:

  • Bistrô Sabores e Sons: é um tradicional restaurante português e tem como prato principal o arroz com polvo;
  • Restaurante Marítimo: você tem a oportunidade de degustar, bem perto da praia, vários frutos do mar (camarão, caranguejo, lagosta etc.).
  • Nôno Restaurante e Pizzaria: além de pizzas saborosas, você pode se deliciar ao experimentar outros pratos, como o filé a quatro pimentas e o peixe grelhado.

Veja onde se hospedar na Praia da Flecheiras (CE)

As belezas naturais e a gastronomia, sem dúvida, são bons motivos para conhecer Flecheiras, não é mesmo? Para a sua viagem ficar ainda mais fascinante, é bom prestar atenção nas nossas sugestões de hospedagem.

Com quadros e esculturas de arte que combinam com a natureza da região, o Hotel Dayo tem suítes com piscinas e bar. Cada quarto apresenta decoração que chama a atenção dos turistas.   

Os que desejam algo mais simples e também acolhedor, a recomendação é ficar na Pousada Costa e Mar, que fica bem perto da praia e recebe hóspedes o ano inteiro. Outro lugar bastante procurado é a Pousada do Paiva, onde a hospitalidade e o clima conquistam famílias de diversas regiões do Brasil.

Não faltam boas opções para você se hospedar e aproveitar as maravilhas da Praia de Flecheiras. Com certeza, unir conforto com natureza exuberante, gastronomia de alta qualidade e passeios inesquecíveis é a melhor receita para a sua viagem.

Saiba como chegar

Como ir à Praia de Flecheiras (CE)?  Não é necessário se preocupar com transporte. A resposta é simples, pois basta ir de carro, táxi ou de ônibus pelas rodovias CE-085 e CE-162. O aeroporto mais próximo da cidade fica na capital, Fortaleza.

Com planejamento e organização, você tem tudo para fazer uma viagem maravilhosa a um dos paraísos mais belos do Ceará. A Praia de Flecheiras é o ambiente perfeito para quem deseja repousar e ter um contato especial com a natureza.

Para conhecer melhor os encantos do Nordeste, a dica é ler, agora mesmo, este post sobre as experiências marcantes que a Rota das Emoções pode lhe proporcionar. Estar bem informado vai ajudá-lo a ter um passeio sensacional!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This