Quais são os melhores destinos para uma viagem em família? - Blog Rota das Emoções: O melhor sobre a Rota das Emoções
Quais são os melhores destinos para uma viagem em família?

Viajar é um dos momentos mais agradáveis da vida, não é mesmo? Poder tirar um tempinho da rotina, conhecer novos lugares, relaxar e curtir são ocasiões geralmente muito esperadas por todos. Mas com tantos bons lugares espalhados por aí, escolher um destino demanda tempo e requer planejamento.

Os tipos de viagem variam de acordo com as preferências das pessoas e com quem elas vão. Viagens com amigos são de uma forma, enquanto aquelas românticas são completamente diferentes.

Já para a viagem em família há muito o que se pensar. Crianças, adolescentes e idosos podem divergir nos desejos de roteiro, e alguns itens em especial precisam ser considerados para agradar a todos.

Pensando nisso, criamos este post para facilitar a sua próxima viagem em família! Confira a seguir uma seleção de melhores lugares para chamar todo mundo, fazer as malas e ir viajar!

Natal — Rio Grande do Norte

A cidade, capital do Rio Grande do Norte, é um ótimo destino para uma viagem em família. Natal tem cerca de 400 km que compreendem dunas, piscinas naturais, falésias e belezas únicas e oferece muitas opções de passeios e atrativos para todas as idades.

Não tem época em que o local não seja agradável, já que o sol está presente quase o ano inteiro. Mas viajar em pleno verão do nordeste brasileiro tem aquele gostinho especial, não é mesmo?

Quem vai para esse destino não pode deixar de visitar a praia mais badalada da cidade: Ponta Negra. É lá que se concentram quiosques, bares e restaurantes e onde os turistas podem experimentar os muitos pratos regionais, como carne de sol, arroz de leite e diversos frutos do mar.

É também em Ponta Negra que está localizado o cartão-postal de Natal, o famoso Morro do Careca. A duna, com cerca de 120 metros de altura, tem uma imensa faixa de areia no meio, dando a impressão de que realmente se está olhando para uma careca.

Para quem gosta de conhecer a cultura local, um dos grandes símbolos da cidade é o Forte dos Reis Magos, construído no século XVI. Além disso, a ida ao Centro de Turismo é uma ótima opção. O Centro conta com feira de artesanato e galeria de arte. Além disso, por lá acontece o tradicional “Forró com Turista”, com música regional e forró pé de serra.

Gramado — Rio Grande do Sul

Gramado é um dos destinos mais visitados no sul do país. A cidade com ares europeus atrai muitos turistas e agrada a todas as idades. Se gosta de um friozinho, pode ser uma boa pedida juntar os casacos e ir curtir o inverno gaúcho.

O Natal também é uma excelente data para conhecer a cidade, já que lá ocorre o maior evento natalino do Brasil, entre outubro e janeiro. Gramado recebe o Natal Luz, época em que fica toda enfeitada e conta com apresentações musicais e teatrais em palcos espalhados pela cidade.

Para os passeios, é essencial a visita ao Lado Negro, um belíssimo lugar cercado por árvores, onde é possível alugar um pedalinho e desfrutar da tranquilidade proporcionada pelo local. Também é preciso conhecer o Mini Mundo, parque temático repleto de miniaturas de construções famosas do mundo, um dos locais mais visitados da cidade.

Outra atração que desperta muita curiosidade é o Snowland, primeiro parque de neve indoor da América Latina. O lugar é um complexo de diversões fechado e tem como foco atrações com neve, como o nome já sugere.

Além das atrações, poucos resistem a um chocolate, não é? Não dá para viajar para Gramado sem passar nas fábricas de chocolates que existem por lá. Cada fábrica tem sua forma de funcionamento, e elas geralmente abrem as portas para mostrar seus processos de produção.

Caldas Novas — Goiás

Caldas Novas atrai muitos grupos para viagem em família. Não tem idade para se divertir nos hotéis e clubes na cidade, que é a maior estância hidrotermal do mundo.

Curtir a água é o ponto forte local. Os passeios se destacam por piscinas de águas termais, tobogãs, lagoas, praias artificiais e hidromassagens. Muitos são os parques aquáticos espalhados pela cidade, sendo o Hot Park um dos mais famosos da região.

Para fugir do óbvio, uma visita ao Parque Estadual da Serra de Caldas Novas é uma alternativa legal para sair da agitação de turistas da cidade. A unidade ambiental está localizada a apenas 5 km do centro e é repleta de belezas de fauna e flora da região, trilhas, cachoeiras e mirantes.

Goiás é famosa por ser berço da música sertaneja no país. Para quem gosta do gênero, em Caldas Novas acontece um dos grandes eventos do estilo: o festival Caldas Country é realizado em novembro e reúne turistas de todo o Brasil.

Jericoacoara — Ceará

Um dos destinos mais procurados no Nordeste é uma ótima pedida para as próximas férias em família. Jericoacoara, ou Jeri, oferece muitas opções de passeio e aventura.

Na cidade, é possível conhecer as dunas que estampam seus belos cartões-postais. Também é um ótimo lugar para os aventureiros que querem se arriscar no kitesurf, graças aos bons ventos da região.

A melhor época para visitar a cidade é a partir de julho, quando passa o período de chuvas e o sol é abundante. O pôr do sol é atração certa: a Duna do Pôr do Sol atrai muitos turistas que sobem nela para assistir a esse espetáculo da natureza.

O acesso à vila dos pescadores é feito por meio de veículos com tração 4×4 ou bugues, garantindo belas paisagens pelo caminho. Além disso, Jericoacoara faz parte da Rota das Emoções, uma emocionante viagem para todos os gostos.

Penha — Santa Catarina

A cidade de Penha entra na nossa lista por conta do parque temático Beto Carrero World. O passeio é ideal para famílias com crianças, já que o parque é diversão garantida para todos. Não faltam brinquedos, atrações radicais e shows na programação.

A alta temporada acontece de novembro a fevereiro e durante as férias escolares de julho e feriados nacionais ao longo do ano. É importante pensar na data da viagem para conseguir fazer um melhor planejamento financeiro.

O parque é dividido em três grandes espaços: os shows, o parque de diversões e o zoológico. Também existem as vilas temáticas, como Germânica, Ilha dos Piratas, Terra da Fantasia e Velho Oeste.

O ingresso dá acesso a brinquedos, shows, zoológico a áreas temáticas do parque. Porém, existem algumas atrações pagas separadamente, como o show com almoço Excalibur, o passeio nos carros do “Super Carros” e o voo panorâmico de helicóptero.

Se você tiver com tempo e dinheiro, também é bacana visitar as belas praias de Penha ou passear por Balneário Camboriú, que fica a 36 km do parque. Seja aumentando o passeio, seja só focando no parque temático, o Beto Carrero é, sem dúvidas, uma ótima e divertida viagem em família.

Olímpia — São Paulo

Quem disse que São Paulo é só trabalho e agitação? No interior do estado, é possível encontrar uma ótima opção de lazer: Olímpia. A cidade, que fica a cerca de 430 km da capital, tem fontes de águas minerais naturalmente aquecidas pelas rochas submersas.

Não tem como ir para Olímpia sem passar pelo famoso Thermas dos Laranjais, parque aquático de águas quentes e que é um dos mais visitados da América Latina. Ele conta com toboáguas, piscinas de sonolência, praias artificiais, pista de surf, entre muitas outras atrações.

Olímpia é também nomeada a Capital Nacional do Folclore. O Museu de História de Folclore Maria Olímpia é, então, parada obrigatória. O local tem mais de 10 mil peças que representam mitos brasileiros, instrumentos musicais e muita história.

O Brasil é tão grande e rico de cultura e belas paisagens que opções não vão faltar para muitas viagens e diversão.

Depois dessas dicas que demos, já está pronto para fazer as malas e partir para a sua próxima viagem em família? Aproveite, confira os melhores destinos para viajar no meio do ano e planeje já seu pacote de viagem.

Carolina Sena

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This